Um homem de 31 anos foi preso após matar um jovem de 26 anos com uma garrafada após ele “dar uma cantada” em um bar de Ribeirão das Neves, na Grande BH. O crime ocorreu em 21 de agosto. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (24)
De acordo com o delegado Marcus Rios, da Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves, a família da vítima procurou à Polícia após o jovem falecer no hospital, quatro dias após a agressão. As investigações tiveram início com base em imagens de segurança do local, que captaram toda a ação.
Testemunhas relataram que a vítima, identificada como Ricardo Batista de Oliveira, supostamente sob efeito de álcool, teria chamado o autor e um amigo de “gostosos” e pedido para beijá-los, o que provocou uma reação violenta. Ainda segundo as investigações, os envolvidos já haviam discutido antes da agressão.
O acusado pega uma garrafa e atinge a cabeça da vítima com força, fazendo-a cair imediatamente no chão, onde permaneceu por cerca de 15 minutos sem receber ajuda.
Somente após esse tempo, frequentadores do bar perceberam que a vítima estava inconsciente e espumando pela boca. O jovem foi levado de carro para uma UPA próxima, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu quatro dias depois, em decorrência de traumatismo craniano.
Crime na Grande BH ocorreu por homofobia, aponta PC
As investigações concluíram que o crime foi motivado por ódio e preconceito em relação à orientação sexual da vítima. “Certamente, se fosse uma mulher que o tivesse cantado, ele não teria reagido dessa forma. Poderia ter simplesmente saído ou ignorado”, afirmou o delegado.
O acusado, que já tinha passagens por lesão corporal, foi preso por homicídio doloso qualificado por motivo torpe. Segundo a polícia, uma semana antes do crime, ele se envolveu em outra briga, desta vez com um idoso. O delegado afirma que esta confusão só não terminou em fatalidade como no caso de Ricardo, porque populares conseguiram conter o criminoso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.