Na madrugada desta terça-feira (10), uma viagem de ônibus entre Guarapari, no Espírito Santo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi interrompida na altura de Realeza, distrito de Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, após um incidente que resultou na morte de um passageiro.
De acordo com a Polícia Militar, o homem de 31 anos estava causando tumulto no coletivo, chegando a agredir uma passageira. Pai e filho, de 35 e 17 anos, intervieram para contê-lo, imobilizando-o até a chegada ao terminal rodoviário de Realeza, às margens da BR-262. O motorista informou aos policiais que o passageiro estava exaltado, provocando confusões e tentando agredir outros ocupantes do ônibus. Após agredir uma passageira, ele foi imobilizado pelos outros dois passageiros. Quando os militares chegaram, o homem já não apresentava reações aparentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas, apesar das tentativas de reanimação, a morte foi confirmada no local. A perícia da Polícia Civil realizou os procedimentos investigativos e coletou informações no local do ocorrido. O homem de 35 anos e o adolescente de 17 foram detidos e conduzidos à delegacia. A Polícia Civil assumiu as investigações para determinar as circunstâncias da morte e as responsabilidades dos envolvidos.