Um homem de 35 anos foi preso em Igarapé, na Grande BH, acusado de ameaçar sua ex-esposa e manter seu filho de 10 anos em cárcere privado. Além disso, o homem também maltratou ao cachorro da família.
Segundo a Polícia Civil, o homem teria proferido graves ameaças contra a mulher e seus familiares. Além das ameaças verbais, ele teria enviado áudios e vídeos em que ostentava armas de fogo.
Após a emissão de um mandado de prisão pela Justiça, a Polícia Civil organizou uma operação para prender o suspeito e investigar a denúncia de cárcere privado contra o filho. Ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito tentou se esconder na casa de um vizinho. Apesar de resistir à prisão, ele acabou sendo detido.
Maus tratos a animais na Grande BH
A criança de 10 anos, que estava na casa do pai, foi entregue ao Conselho Tutelar. Durante a operação, os policiais encontraram uma cadela da raça american bully em condições de maus-tratos. Por isso, o homem também foi autuado por crime ambiental. O animal foi recolhido pela Prefeitura de Igarapé.
Ele também é investigado por lesão corporal no contexto familiar e invasão de domicílio.
Além da prisão do suspeito, os policiais apreenderam um celular, um colete à prova de balas, uma roupa camuflada, uma câmera de segurança e outros itens. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e o caso continua sob investigação da Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.