A Polícia Federal cumpriu em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (5/2) um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, ambos expedidos pela Justiça Federal da capital. Durante a ação o homem, investigado por distribuição de cédulas falsas, foi preso em flagrante.
O preso já era investigado por envolvimento com falsificação de moeda e estava foragido da Justiça de Alagoas, onde havia sido condenado por tráfico de drogas. Para evitar a captura, ele utilizava a identidade de seu irmão, já falecido. Anteriormente, chegou a ser detido no Espírito Santo, onde também distribuía cédulas falsas, mas foi liberado ao se passar pelo irmão.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi encontrada uma grande quantidade de cédulas falsas, levando à prisão em flagrante do investigado. Além disso, foram executados os mandados de prisão preventiva expedido pela Justiça mineira pelo crime de moeda falsa e o de prisão por condenação por tráfico de drogas, emitido pela Justiça de Alagoas.
O detido foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.