Um homem de 29 anos, apontado como responsável pelo armazenamento e distribuição de armas para uma facção criminosa no Aglomerado da Serra, em BH, foi preso pela Polícia Militar durante operação na região Centro-Sul da capital. Com ele, foram apreendidos dois fuzis de chumbinho, usados para treinamento, além de uma pistola Glock 9 mm, munições e equipamentos usados pelo tráfico.
O homem, identificado como integrante da “Gangue do Cokeiro” (CK), foi localizado pelo Grupo Especializado em Policiamento em Áreas de Risco (Gepar) após investigações. Ele alegou que a pistola encontrada era registrada, mas apresentou apenas documento de porte para transporte até clubes de tiro.
Durante buscas, os policiais também encontraram 573 munições de diferentes calibres, dois carregadores de alta capacidade (“caracol”), kits de mira a laser, lanterna e um rádio comunicador sintonizado em frequência usada por criminosos.
De acordo com a PM, o homem atuava como “armeiro” da facção, responsável por treinar membros, manter armas e distribuir munições para integrantes de alto escalão. Ele não tinha passagens policiais anteriores e se disse que era um manobrista.
Os materiais apreendidos incluem ainda dois fuzis de pressão calibre 4.5 e cinco carregadores de 9 mm. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.