Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil após furtar joias e dinheiro em casas de luxo no bairro Belvedere, em BH. Os crimes causaram prejuízos estimados em R$ 600 mil.
O suspeito, que é natural de São Paulo, foi preso em sua própria casa. Ele estava sob investigação desde janeiro deste ano e era membro de uma organização criminosa especializada em furtos em propriedades luxuosas.
Um segundo suspeito, cuja idade ainda não foi revelada, também é alvo de busca pela polícia. A dupla agia em parceria, infiltrando-se nas casas das vítimas ao se passar por moradores do condomínio. Uma vez dentro das residências, realizavam diversos furtos de itens de luxo.
Itens furtados em BH eram vendidos em SP
De acordo com o delegado Roberto Veran, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, o criminoso pertence à classe média e revendia os itens furtados em diversos pontos da capital paulista.
Além de Minas Gerais, o suspeito também é investigado por cometer crimes semelhantes em estados das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.