Na noite de domingo (31), um homem de 28 anos foi preso em Betim, na Grande BH, sob a suspeita de participar do furto de armas que estavam em uma agência bancária da cidade de Rio Piracicaba, na região Central de Minas. O crime aconteceu na madrugada de domingo.
De acordo com a Polícia Militar, três homens estariam envolvidos na ação. A equipe do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) drecebeu a informação de que os suspeitos do crime em Rio Piracicaba seriam de Betim e teriam retornado à cidade em um carro modelo Polo.
Após diligências, os policiais localizaram e cercaram a casa de um dos suspeitos, que foi preso no Bairro Vila Recreio. No momento da prisão, ele portava uma arma calibre 38, compatível com as armas furtadas em Rio Piracicaba.
De acordo com a polícia, os três suspeitos pularam o muro da agência bancária, arrombaram um dos portões e, em seguida, o cofre onde estavam guardadas o armamento, utilizado pelos vigilantes para a segurança do local.
O suspeito preso, que possui antecedentes por roubo de veículos e tráfico de drogas, disse que seus comparsas fugiram para diferentes locais após o crime, cada um com uma arma. Ele não confirmou se valores em dinheiro foram levados do banco.
O carro utilizado no crime, um modelo Polo, foi alugado dias antes em uma cidade na Grande BH e teve sua placa substituída. Além da arma calibre 38, a polícia encontrou com o suspeito diversas placas clonadas de veículos, uma réplica de arma de fogo e um bloqueador de sinal de celulares.
A investigação segue em andamento para identificar e capturar os outros dois envolvidos no furto.