Alessandro Pereira de Oliveira, de 36 anos, foi preso em BH nesta quarta-feira (23). Ele é acusado de gravar um vídeo nas redes sociais com injúria racial a uma cliente negra. O caso aconteceu na última quarta-feira (16).
O acusado, identificado como Alessandro Pereira de Oliveira, de 36 anos, se irritou em uma discussão por causa de um copo e fez vários xingamentos racistas.
“Maldita Princesa Isabel que assinou a Lei Áurea. Preto tem que entrar no chicote e no tronco mesmo. Preto não tem razão pra reclamar de copo, tem que tomar água do vaso. Era pra ter vivido na era dos barões, amarrar e dar chicote”, disse o funcionário.
Após a repercussão, o Ministério Público solicitou à Polícia Civil que investigue o caso.
O suspeito é procurado pela Justiça desde 26 de março deste ano e tem um mandado de prisão em aberto. Ele estava preso desde 2022 por violência doméstica, violência psicológica, perseguição reiterada e divulgação de material sexual.
Apesar de sua extensa ficha criminal, Alessandro estava em liberdade e trabalhando em um bar no bairro Universitário, na região da Pampulha, em BH. Foi nesse local que ele gravou o vídeo racista contra uma cliente que pediu para ele lavar um copo sujo.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.