Wallef César Oliveira Gonçalves, de 27 anos, foi indiciado por feminicídio pela morte de Vitória Alves Silva, de 22 anos, em BH. O crime aconteceu em 7 de agosto, na Avenida Presidente Antônio Carlos, na região da Pampulha.
A Polícia Civil afirma que a morte de Vitória Alves Silva, de 22 anos, em BH, foi um ato premeditado. Vitória e Wallef planejavam se casar em novembro deste ano, mas o relacionamento foi terminado três dias antes, no domingo (4/8). Segundo a delegada Iara França, que está à frente da investigação, desde a separação, Wallef tentou entrar em contato com Vitória, alegando que queria resolver as questões burocráticas do cancelamento do noivado.
As investigações revelaram que a faca utilizada no crime teria sido um presente de casamento do casal. A delegada França explicou que, durante as diligências no apartamento do casal, no Bairro Pedra Azul, em Contagem, foi encontrado um sofá com marcas de corte de faca, que Wallef teria usado para ensaiar o ataque.
Relembre o crime em BH
Vitória Alves Silva, de 22 anos, e Wallef César Oliveira Gonçalves, de 27, conversam na calçada na av. Antônio Carlos. Segundo a Polícia Militar, foi marcado um encontro para que eles reatassem a relação.
Ao perceber que o homem está com uma faca, a vítima é atingida várias vezes sem qualquer possibilidade de defesa. Wallef estava alterado e gritava que a jovem “iria tomar tudo dele”. O casal não tinha histórico de brigas, mas o rapaz estaria viciado em álcool e isso teria causado o fim do relacionamento.
Logo após o crime, o criminoso foge em uma moto em direção ao campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas foi preso logo em seguida dentro da unidade.
Wallef confessou aos policiais que não aceitava o fim do namoro e, na tarde daquele dia, permaneceu em seu apartamento, também na capital planejando o ataque que resultou na morte da ex-namorada.
Vitória chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que passava pelo local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Equipes da Polícia Civil fizeram a perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.