Um homem de 41 anos, identificado como Marcio Ribeiro de Sousa Oliveira, foi preso nesta terça-feira (20), no bairro Vila Samara, em Contagem, na Grande BH. Ele é acusado de assassinar a ex-companheira, identificada como Diana Ribeiro de Almeida Oliveira de 37 anos, a facadas, no bairro Santinho, em Ribeirão das Neves, também nesta terça.
Após o crime, o homem enviou uma mensagem de áudio para a filha mais velha do casal, confessando o feminicídio e que iria se entregar à Polícia após o período do flagrante, o que não aconteceu. O motivo seria o fim do relacionamento de mais de 20 anos com a vítima.
O crime ocorreu no início da manhã, em uma estrada de terra, perto da casa onde a mulher morava com os três filhos do casal, de 6, 17 e 20 anos, no bairro Santinho, em Ribeirão das Neves. Diana foi atacada quando estava a caminho do trabalho.
Filho descobriu que mãe morreu a caminho de escola na Grande BH
O adolescente de 17 anos, a caminho da escola, notou uma grande movimentação próximo ao campinho do bairro e percebeu que era o corpo da mãe. Logo em seguida, testemunhas acionaram o 190 e apontaram que Marcio era o principal autor do crime. Ele teria cometido o crime em uma emboscada.
Quando o suspeito foi preso, ele estava escondido na casa de parentes, que acabaram o entregando para a Polícia.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.