Uma operação da PM no bairro Concórdia, em BH, nesta terça (19), terminou na morte de um homem de 25 anos. Mais conhecido como “Nend”, o homem era bastante conhecido pelos policiais por vários crimes. Além disso, ele ostentava armas nas redes sociais.
De acordo com a corporação, o suspeito tentou resistir à prisão e sacou uma arma diante dos policiais da ROTAM. Em resposta, foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi levado ao Hospital Odilon Behrens, em BH mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade. A Polícia Civil e a Corregedoria da Polícia Militar estão acompanhando o caso.
Ainda segundo a PM, os policiais estavam cercando o Beco Morangos, onde dois homens foram encontrados. Um deles se entregou, enquanto “Nend” tentou fugir, mas foi capturado. Conforme o boletim de ocorrência, “Nend” tentou pegar uma arma que estava em sua cintura para atirar contra os militares. Os policiais solicitaram que ele se rendesse, mas o suspeito continuou a resistir. Os militares dispararam pela primeira vez, mas não atingiram “Nend”.
Após esses disparos, a arma do suspeito, um revólver calibre 38, caiu no chão. Ao tentar recuperá-la, os militares dispararam pela segunda vez, atingindo-o. Mesmo assim, ele não se rendeu.
Os militares conseguiram imobilizar o homem, que caiu logo após ser contido. Uma mulher que se identificou como cunhada do suspeito esteve presente no local e acompanhou o socorro prestado pelos policiais.
O homem tinha antecedentes criminais por homicídios, tráfico, agressões e porte ilegal de armas. O corpo já foi encaminhado ao IML de BH.