A Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos que vendia produtos vencidos no bairro Jardim dos Comerciários, em BH, na última terça-feira (10). O autor do crime realizava anúncios na internet com produtos muito abaixo do mercado, o que fez a corporação abrir investigações no mês de novembro.
Os policiais, com o apoio da Vigilância Sanitária encontraram um depósito com produtos variados como maionese, palmito, batata frita, salsichas, catchup, creme de leite, biscoitos, drinks enlatados, tintura capilar, entre outros. Todos eles já eram vencidos ou estavam com data de vencimento próxima.
Conforme verificado, as condições das mercadorias apreendidas colocavam em risco a saúde de consumidores que diariamente se deslocavam ao local para compra tanto no varejo quanto no atacado. No local, os agentes constaram um espaço sujo, com indicativos de fezes de ratos e insetos, sem condição de salubridade para manutenção dos alimentos.
A Polícia Civil apreendeu alguns dos itens, a título de amostragem, para realização de perícia técnica. A maioria dos produtos foram retirados pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).
O comerciante foi preso por crime contra as relações de consumo. Ele já está no sistema prisional.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.