Um homem de 39 anos foi morto a tiros no bairro Planalto, em Mateus Leme, na Grande BH, na noite do último domingo (6). O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio na região.
A Polícia Militar foi acionada pelo pai da vítima, que não encontrou o filho na porta da empresa. Logo em seguida, moradores ligaram para o 190 relatando que havia alguém caído no lote. Eles ouviram cerca de 10 disparos de arma de fogo na madrugada.
Ao lado do corpo foram encontrados um celular e várias cápsulas de arma de fogo. Um carro vermelho foi visto nas proximidades do local do crime cerca de uma hora e meia após os disparos.
Vítima de homicídio na Grande BHpode ter envolvimento com o tráfico
O pai da vítima contou aos policiais que pensou que o filho tivesse ido embora a pé para casa, já que não o viu na porta da empresa. Ao reconhecer o corpo, ele revelou que o filho era usuário de drogas, mas que “nunca se envolveu com o tráfico” e não sabia se ele tinha dívidas com traficantes da região.
A supervisora da empresa onde o homem trabalhava informou aos policiais que ele registrou o ponto de entrada às 22h30 e que costumava jantar entre 0h e 0h30. Naquela noite, ele deixou a marmita na mesa, saiu sem registrar o ponto e não voltou mais. Ela não soube explicar o motivo do crime, e as câmeras da empresa não estavam funcionando.
O corpo foi levado para o IML de Betim, também na Grande BH. Até o momento, ninguém foi preso.