Um homem de 25 anos foi morto a tiros durante um baile funk em um bar no bairro Liberdade, em Santa Luzia, na Grande BH, na noite de domingo (17). O atirador, de 32 anos foi preso pela Polícia Militar horas depois. A motivação do crime seria uma briga envolvendo assédio a uma mulher.
A PM informou que cerca de 300 pessoas participavam da festa no momento da confusão, que aconteceu na avenida Alberto Calixto. O autor dos disparos estava acompanhado de um grupo, incluindo mulheres, quando uma delas teria sido assediada por outro homem. Isso gerou uma briga, e, durante a confusão, o suspeito disparou contra os presentes.
A vítima fatal tentou intervir para separar a briga, mas acabou baleada. Ele foi socorrido para a UPA São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos. O homem tinha passagens pela polícia por roubo e uso de drogas. A esposa e uma testemunha reconheceram o suspeito detido como o responsável pelos disparos.
Autor dos disparos preso na Grande BH
Outro homem também foi atingido durante o tiroteio, sofrendo ferimentos na perna. Ele foi encaminhado para um hospital da Grande BH e não corre risco de morte.
O suspeito fugiu em um veículo Land Rover acompanhado por quatro pessoas, mas foi interceptado pela polícia cerca de um quilômetro depois, no bairro Frimisa, também em Santa Luzia. Dentro do carro, os policiais encontraram uma arma de fogo, possivelmente utilizada no crime. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.