Na manhã deste domingo (3), um homem de 27 anos ficou ferido após uma perseguição policial em Sarzedo, na Grande BH. Ele tentou atropelar policiais ao fugir de uma blitz, mas pediu socorro após seu carro ser incendiado.
Durante blitz, os agentes deram ordem de parada a um carro Fiat Punto. O condutor, acompanhado de uma mulher cuja idade não foi revelada, estava habilitado. No entanto, a verificação no sistema revelou que o veículo tinha o licenciamento atrasado, sendo o último ano pago em 2021.
Além disso, o motorista apresentava sinais de embriaguez. Quando questionado sobre o teste do bafômetro, ele se recusou.
Enquanto um dos policiais coletava os dados pessoais do suspeito, ele repentinamente entrou no carro e acelerou em direção a um dos militares. O policial, em legítima defesa, disparou seis vezes, e outro colega atirou mais dez vezes, mas o condutor não foi atingido.
O autor, no entanto, insistiu em acelerar o veículo descontroladamente em direção aos militares. Ele fugiu em alta velocidade pela MG-040. Próximo ao trevo do bairro Masterville, o motorista furou o cerco da viatura e continuou em fuga. No entanto, na entrada do bairro Jardim Rosário, perdeu o controle e colidiu com um poste de iluminação pública, invadindo uma casa.
O carro, então, pegou fogo, e os militares envolvidos na operação de apoio e bloqueio tiveram que socorrer o condutor e a passageira. Os bombeiros foram acionados para combater as chamas.
O jovem foi levado ao Hospital Municipal de Ibirité, também na Grande BH, enquanto a mulher recusou atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, ele poderá responder por tentativa de homicídio.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.