Um homem foi preso no Centro de BH, nesta terça-feira (19), acusado de tentar matar uma garota de programa de 30 anos. O crime aconteceu no dia 25 de novembro, no bairro Rosário, em Sabará, na Grande BH. Desde então, ele estava foragido.
O suspeito se passou por cliente e marcou um encontro com a vítima. Ao chegar no apartamento, ele asfixiou a mulher até que ela perdesse a consciência. Em seguida, amarrou e cobriu o rosto dela com fita adesiva, desferindo um golpe de faca em seu pescoço logo quando acordou.
Uma testemunha, identificada como a irmã da vítima, ouviu os gritos de socorro e interrompeu o crime. O suspeito fugiu, escondendo-se às margens do Rio das Velhas até a saída dos militares. Posteriormente, foi até a em uma casa em Contagem.
A vítima, socorrida e encaminhada ao Hospital João XXIII, permaneceu internada por 16 dias e se recupera em casa. O Boletim de Ocorrência relatou a presença do filho da vítima no apartamento durante o crime, embora este estivesse no pátio do prédio. A irmã da vítima estava no quarto ao lado.
Prisão do suspeito
De acordo com informações fornecidas pelo delegado Thiago Chevalier, a prisão do suspeito foi efetuada após denúncia de que o homem estaria se dirigindo à Galeria do Ouvidor, na Rua São Paulo, região central de BH. Os policiais se deslocaram para o local e o encontraram dentro de uma loja. A captura foi rápida e sem resistência por parte do suspeito, que foi conduzido imediatamente à delegacia.
O autor do crime é natural do Rio de Janeiro e possui uma extensa ficha criminal com 28 páginas. Os destaques são passagens crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, embora não apresente registros por crimes contra a vida, conforme informado pelo delegado Chevalier.