Um idoso de 60 anos foi preso por desacato à autoridade na última segunda-feira (10), em Sabará, na Grande BH. O caso aconteceu após o filho, de 26 anos, atear fogo na residência no bairro Vila Santo Antônio de Pádua.
Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas, que se alastraram rapidamente devido à grande quantidade de materiais recicláveis acumulados na propriedade, uma vez que pai e filho trabalhavam como catadores.
O jovem, em um estado de surto, ateou fogo ao imóvel, um sobrado de dois andares, que foi totalmente destruído pelo incêndio.
Homem insultou policiais na Grande BH
A situação exigiu a evacuação dos moradores dos imóveis na vizinhança, que foram interditados preventivamente até uma avaliação da Defesa Civil. Com a chegada da PM, o idoso começou a proferir insultos e agressões verbais contra os oficiais, o que levou à sua detenção. Durante o confronto, um dos policiais utilizou uma arma de choque para contê-lo, mas mesmo assim, o idoso continuou a agredir fisicamente os militares.
O homem foi encaminhado à UPA da cidade para remoção do projétil do taser, enquanto seu filho foi levado a um hospital para receber cuidados psicológicos e psiquiátricos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.