Um idoso de 67 anos foi preso por importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos durante uma missa em Contagem, na Grande BH. O crime aconteceu neste domingo (2).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima disse que começou a passar mal enquanto estava na igreja. Ela foi para o lado de fora para beber água e deparou com o idoso, que disse para ela que “na hora da saída quero te falar daquele dia”.
A adolescente pensou que o idoso falou algo por engano e voltou para a missa. Minutos depois, ela voltou para a parte externa da igreja quando o agressor a puxou, abraçou e tocou no corpo dela.
Um amiga da vítima tentou ajudá-la, mas o criminoso insistia com as importunações contra a menor, até que outros fiéis interviram e seguraram o idoso até a chegada da PM.
Ao ser ouvido pelos agentes, o suspeito negou o crime, afirmando que apenas colocou a mão no ombro da jovem. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, também em Contagem. Os pais da vítima a acompanharam durante a ocorrência.