Dois irmãos, de 27 e 29 anos, foram mortos por policiais militares durante uma cavalgada no último domingo (10), na Grande BH. O confronto entre os homens e a PM ocorreu na Comunidade de São José, localizada em Esmeraldas.
O caso ocorreu em meio a uma celebração em homenagem ao padroeiro da cidade, onde iniciou-se uma confusão.
Segundo relatos iniciais da Polícia Militar, os agentes intervinham em um conflito quando foram supostamente ameaçados pelas vítimas armadas com canivetes. Em resposta, e conforme alega a corporação, um dos policiais disparou contra os irmãos em legítima defesa.
Ambos foram prontamente atendidos e encaminhados ao Hospital Municipal 25 de Maio, também em Esmeraldas, pelas autoridades. Porém, não sobreviveram aos ferimentos e morreram na unidade.
Comunidade se revolta após irmãos mortos na Grande BH
Em uma rede social, moradores se revoltaram após o episódio. A associação de moradores emitiu uma nota afirmando que o caso é uma barbárie. Testemunhas afirmaram que as vítimas mortas a tiros também estavam tentando separar a briga
“A comunidade de São José de Esmeraldas lamenta a perda trágica e injusta de dois jovens, vítimas de uma ação policial que deveria garantir a segurança, mas resultou em um desfecho devastador. O ato, marcado pela violência extrema e pelo completo desrespeito à vida humana deixou a comunidade em luto e indignação. A imagem chocante de jovens tratados como animais, jogados dentro de uma viatura como se fossem mercadorias, é um retrato doloroso da barbárie que assola nossa sociedade”, disse.
Veja o vídeo da confusão abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.