Dois irmãos, de 20 e 22 anos, foram mortos a tiros pelo tio de 50 anos em Raposos, na Grande BH, na noite de quarta-feira (27). As vítimas receberam socorro da Polícia Militar, mas não resistiram ao chegarem ao posto de saúde da cidade.
O crime aconteceu no bairro Morro das Bicas, na varanda de casa. O suspeito tentou fugir, mas vizinhos o impediram. Populares cercaram e bateram no homem até a chegada de uma viatura.
O criminoso relatou à PM que estava nervoso ao chegar ao local, pois estava cansado de ver seus sobrinhos envolvidos com o tráfico de drogas. Essa frustração o levou a cometer o crime. O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. De acordo com a Polícia, a arma utilizada no homicídio pertencia às próprias vítimas. Apesar das buscas, o revólver não foi encontrado.
Uma amiga das vítimas apresentou uma versão diferente dos acontecimentos. De acordo com ela, testemunhas que estavam com os irmãos no momento da briga afirmaram que os irmãos, identificados como Ramon e Douglas estavam defendendo a avó, que sofria agressões constantes do filho. O filho, por sua vez, ficava transtornado quando precisava de dinheiro para comprar drogas.
Agora, o “tio” irá cumprir pena em um presídio na Grande BH.