Um adolescente de 17 anos, conhecido como Jabolé, morreu após resistir à prisão no beco Ladainha, no bairro Primeiro de Maio, em BH. A operação aconteceu na noite da última quarta (24).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), militares do 13° Batalhão receberam informações de que Jabolé estaria circulando pelas ruas com uma pistola semi-automática. A polícia, então, se posicionou estrategicamente para efetuar a prisão do adolescente.
Segundo relatos dos militares, ao receber voz de prisão, Jabolé teria apontado a arma em direção aos militares, momento em que foi baleado. O adolescente foi levado para o Hospital Risoleta Neves, também em BH, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
‘Jabolé’ é membro da gangue “Troca Égua” em BH
A Polícia Militar informou que Jabolé tinha envolvimento com o tráfico de drogas e costumava ostentar fotos com armas nas redes sociais. Ele também era membro da gangue do Troca Égua, uma organização criminosa que comanda parte do tráfico de drogas no bairro Primeiro de Maio e que está constantemente em conflito com a gangue Miolo, na disputa por pontos de venda de drogas.
Com Jabolé, foram apreendidos uma pistola semi-automática, carregadores, munições e uma pochete contendo um pino de cocaína, além de buchas de maconha já preparadas para venda. Segundo a Polícia Militar, a pistola teria sido roubada em Santa Luzia, na Grande BH, nesta semana.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.