Dois homens são suspeitos de assaltar uma joalheria localizada no Itaú Power Shopping, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (17). O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento, e a Polícia Civil está conduzindo as investigações.
De acordo com o relato da proprietária da loja, de 48 anos, os suspeitos usavam blusa, calça, boné e mochila, todos de cor preta. Um dos homens abordou uma das vendedoras, mostrando a foto de uma aliança e solicitando informações sobre os modelos disponíveis. Em seguida, sacou uma arma e anunciou o assalto. O suspeito armado ordenou que as funcionárias entregassem as chaves da vitrine ao comparsa, que abriu os compartimentos e retirou o mostruário de alianças. Após o roubo, os dois suspeitos saíram pela entrada principal do shopping e fugiram.
Foram levadas 36 alianças de prata e 84 réplicas de alianças de ouro. O valor total do prejuízo não foi divulgado pela loja. As imagens de segurança estão sendo analisadas pelas autoridades, e buscas estão sendo realizadas para localizar os responsáveis. O caso segue em apuração pela Polícia Civil.