Jonathan dos Reis Rodrigues, de 37 anos, conhecido como “Joninha”, foi preso nesta quarta-feira (4), no Aglomerado da Serra, em BH. Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas da região.
De acordo com a PM, a captura foi possível graças a uma operação planejada pelo serviço de inteligência, que vinha monitorando os passos do criminoso. Durante a ação, ‘Joninha’, que estava armado, tentou fugir ao ser surpreendido pelos militares, mas foi detido rapidamente.
Além de comandar o tráfico na região, o traficante tinha um mandado de prisão em aberto com pena de 12 anos. Segundo os militares, ele possui diversas passagens pela polícia por outros crimes e é considerado extremamente violento.
Chefe do tráfico em BH tem aliança com facção criminosa do RJ
Joninha mantém uma ligação direta com outro traficante conhecido como “Paraíba”, apontado como o principal nome do Terceiro Comando Puro (TCP) em Minas Gerais e chefe do tráfico na Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de BH. Ele foi alvo de operação em novembro, mas não foi encontrado pelas autoridades.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.