Na madrugada desta quarta-feira (07), dois jovens de 18 e 19 anos foram presos pela Polícia Militar no bairro Jardim Alvorada, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Eles são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a operação, a PM apreendeu uma quantidade significativa de entorpecentes e três armas de fogo.
A ação ocorreu após a polícia receber informações sobre um conflito entre gangues rivais na região. Segundo os relatos, três indivíduos armados estavam na rua Santa Maria do Suaçuí. Os policiais foram até o local e identificaram os suspeitos. Ao notar a chegada dos policiais, eles tentaram fugir, pulando muros das casas vizinhas. Dois deles foram capturados, apesar de terem resistido à prisão, o que exigiu o uso de força por parte dos policiais.
Um dos jovens detidos admitiu estar armado para sua proteção devido ao conflito entre as gangues, mas ambos se recusaram a fornecer informações sobre o terceiro suspeito que conseguiu fugir. Além das armas de fogo, a PM apreendeu 89 buchas de maconha e um rádio comunicador com os jovens. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). O caso está sob investigação.