A Justiça condenou Igor Bezerra de Lima a 19 anos e nove meses de prisão em regime fechado por matar Melissa Maria Alexandre, de 6 anos, durante uma briga de trânsito na rodovia Fernão Dias, em Betim, na Grande BH.
A sentença foi proferida nesta terça-feira (19) pelo juiz Alexander Camargos Diniz.
O magistrado ressaltou na decisão que o crime foi agravado pela dificuldade de defesa da vítima, evidenciada pelo disparo que atingiu a criança. O conselho de sentença considerou Igor culpado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, perigo comum, recurso que dificultou a defesa da vítima, e porte ilegal e uso de arma de fogo de uso restrito.
Igor, que já possuía passagens por dano, ameaça e brigas de trânsito, terá que cumprir pena em regime fechado devido à gravidade do delito.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano. Melissa estava no carro com sua família retornando de um restaurante quando o veículo foi fechado por um Fiat Uno branco, de onde partiram os disparos. Um dos tiros atingiu a menina na cabeça.
Ela foi socorrida pelo pai e levada ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos. No carro estavam ainda uma outra criança de 3 anos e a avó de Melissa, além do pai, que pediu ajuda a uma viatura policial para agilizar o trajeto até o hospital. O veículo da família foi periciado pela Polícia Civil, que confirmou os disparos provenientes do Uno branco.