Foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão, Vinícius Júnio de Paula, de 31 anos. Ele matou a própria esposa em janeiro de 2023 em Ibirité, na Grande BH. A vítima, identificada como Jeane Tamara de Carvalho, que também tinha 31 anos no dia do homicídio, foi atingida a marteladas e depois foi asfixiada.
O Tribunal do Júri no Fórum de Ibirité o sentenciou pelo crime de feminicídio qualificado nesta terça-feira (23), com os agravantes de morte por asfixia e também recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime aconteceu após uma discussão entre os dois. Quando Jeane estava desacordada pelos golpes de martelo na cabeça dentro do banheiro, o homem a esganou.
Marido fingiu que esposa passou mal na Grande BH
Logo após tirar a vida da companheira, Vinícius tentou forjar a morte dela ao acionar o SAMU, alegando que a vítima teria passado mal. Durante atendimento, a equipe médica percebeu marcas de violência e encaminhou o corpo para o IML de BH. Os exames de necropsia confirmaram a asfixia e o criminoso foi preso.
Vinícius também tentou ‘disfarçar’ para a família de Jeane que estava transtornado pela morte da esposa e que “não sabia como seguir em frente”. Porém, durante as investigações, a mãe da vítima desconfiou da participação do homem, principalmente pelas brigas do casal.
O autor do crime irá cumprir a pena em regime fechado e não terá mais recursos para responder em liberdade.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.