Um homem de 30 anos morreu após perseguição policial na tarde deste sábado, na Grande BH. Ela iniciou em um assalto a uma loja de roupas no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, e só acabou no bairro Kennedy, em Contagem.
O homem morto é identificado como Paulo Sérgio de Jesus Teixeira. Ele entrou na loja por volta das 15h e perguntou ao lojista se ele vendia chinelos. O homem não soube informar qual número ele calçava e o funcionário ofereceu o próprio chinelo dele, para medir. Nesse momento, Paulo mostrou uma arma, anunciou o assalto e mandou a vítima ir para o fundo da loja, ficar deitado.
Enquanto isso, chegou um segundo criminoso, que começou a pegar produtos e colocar em um saco, e um terceiro ficou na porta dando cobertura. A todo momento, o bandido que estava armado ameaçou o funcionário e os clientes de morte. Os três ficaram 15 minutos na loja, entraram em um Fiat Pálio preto e fugiram. A PM foi acionada e iniciou uma perseguição, que terminou na avenida das Américas, no bairro Kennedy, em Contagem.
No veículo estava apenas Paulo, que teria apontado a arma para os policiais, que atiraram duas vezes no fugitivo. Ele chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no hospital.
O carro era clonado e foi roubado em Belo Horizonte no mês passado. Dentro dele, os policiais encontraram parte dos produtos roubados.
A Polícia continua as buscas pelos outros dois suspeitos.