Um criminoso de 23 anos, identificado como Mateus Lucas de Oliveira Dutra, morreu após uma perseguição policial em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na madrugada desta terça-feira (16). Ele participou de um roubo em Contagem, também na Região Metropolitana, e ameaçou militares.
Uma mulher de 50 anos manobrava um carro VW Fox para entrar na garagem de sua casa, no bairro Colorado, quando um trio com três criminosos se aproximou dela, apontando uma arma. Eles roubaram uma bolsa e o carro, fugindo em direção a Ribeirão das Neves.
A PM viu o carro na BR-040 e perseguiu os ladrões, que entraram no bairro Veneza. O motorista perdeu o controle e colidiu com a porta de uma loja, e então a fuga continuou a pé. Ele ainda chegou a invadir uma barbearia, pulou do segundo andar e invadiu casas vizinhas.
Bandido morto na Grande BH tinha várias passagens, diz PM
O criminoso sacou uma arma e os militares revidaram. O homem morreu no Hospital São Judas Tadeu, também em Neves, logo após dar entrada.
Ainda segundo a PM, Mateus tinha uma extensa ficha criminal, incluindo homicídio, tráfico de drogas e roubo. Além disso, ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.