Um homem de 35 anos invadiu diversas casas em Contagem, na Grande BH, na noite de quarta-feira (9) e foi morto a facadas por um dos moradores. O suspeito, identificado como Daniel da Silva, teria pulado muros e ameaçado a vizinhança na rua Montevidéu, no bairro Industrial. Um promotor de vendas, de 28 anos, ao perceber a invasão, entrou em luta corporal com o agressor e o esfaqueou.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o promotor escutou gritos de um vizinho, alertando que tinha pulado o muro da casa dele e então foi para o segundo andar para ver a movimentação. O promotor pediu para a prima pegar uma faca e então entrou em luta corporal contra o criminoso, que levou golpes no pescoço e morreu ainda no local.
A PM foi acionada e deu voz de prisão para o morador da casa. Porém, ele alegou legítima defesa em depoimento na Delegacia. Em um dos imóveis que foram invadidos, o homem morto deixou mochila com celulares, uma chave usada para roubar veículos e uma carteira com cartões bancários.