Dois homens, de 30 e 44 anos, foram presos em flagrante após furtarem pelo menos cinco residências no bairro Jardinópolis, em BH. As prisões aconteceram na última sexta-feira (31), logo após invadir uma casa.
A Polícia Civil monitorava os ladrões há pelo menos uma semana após receber denúncias anônimas. Ambos fingiam ser moradores em situação de rua para observar a rotina dos moradores e agirem quando os imóveis estavam vazios.
Os agentes conseguiram capturar os bandidos quando invadiram a casa de uma idosa de 95 anos, que vive em uma casa de repouso. O valor total dos prejuízos não foi informado pela Polícia, pois varia de acordo com os objetos furtados de cada residência. Entre os itens estavam um faqueiro, um motor de portão e até mesmo um andador infantil. Os criminosos levavam para o ferro-velho, e o dinheiro era usado para comprar drogas.
Durante depoimento na 2ª Delegacia Regional do Barreiro, o homem de 44 anos tentou enganar aos policiais se identificando com o nome do pai. O criminoso, que tem passagens por furto, roubo e tráfico de drogas, disse que o pai “só foi preso duas vezes”, e que por isso, tentou se passar por ele. Já o segundo acusado, de 30 anos, não tinha antecedentes e foi liberado em seguida.