Os corpos de Patrick Lopes da Silva e Daniel Henrique Silva Santos, indicados como líderes do tráfico de drogas na Vila da Paz, em Contagem, estão no Instituto Médico Legal de Belo Horizonte após confronto com a polícia. A dupla foi localizada em uma casa no bairro Novo Retiro, em Esmeraldas, na sexta-feira (13), após uma operação baseada em informações do serviço de inteligência.
De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por Patrick, o que resultou em um confronto que culminou na morte de ambos. Eles foram socorridos e encaminhados à UPA de Nova Contagem, mas não resistiram.
Patrick e Daniel eram considerados de alta periculosidade e estavam envolvidos em uma guerra entre facções na Vila da Paz, em 2023, que resultou em várias mortes. Patrick acumulava 39 registros policiais, enquanto Daniel possuía 31, incluindo homicídios e tráfico de drogas.
A polícia segue reforçando o patrulhamento nas regiões da Vila Joana Darc e Vila da Paz para evitar represálias após o confronto.