Um homem de 23 anos, identificado como Makartiney Barreto Andrade, foi preso nesta quarta-feira (13) em Vespasiano, na Grande BH. O ‘xará’ de Paul McCartney matou um idoso junto com seu irmão, Mackalister, na cidade de Santa Maria do Suaçuí, no interior de Minas, em 26 de janeiro.
A vítima identificada por Cornélio Januário de Oliveira, de 72 anos, foi encontrada gravemente ferido em sua residência após disparos de arma de fogo. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho de uma unidade de saúde.
De acordo com testemunhas, os irmãos Mackalister (conhecido como Kaká) e Makartiney seriam os responsáveis pelo crime. A motivação teria sido uma discussão relacionada à cerca que dividia a propriedade da vítima e a da mãe dos suspeitos. Além disso, há relatos de que a venda de um lote de terra poderia estar envolvida no assassinato do idoso.
A Delegacia de Homicídios de Vespasiano recebeu informações dos policiais de Santa Maria do Suaçuí sobre o paradeiro dos suspeitos. Eles eram alvos de mandados de prisão e busca e apreensão.
Makartiney foi localizado e detido em seu local de trabalho, sendo posteriormente encaminhado a uma delegacia. Já seu irmão, Mackalister, de 33 anos, permanece foragido e é considerado procurado pela Justiça.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.