Um homem de 30 anos foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (17) no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Grande BH. Segundo relatos, o homem teria pego um cachorro pela orelha e o esfaqueado, além de causar tumulto em um bar da região.
A PM foi acionada e encontrou o homem em sua residência. Durante a abordagem, o suspeito ameaçou os oficiais e desobedeceu às ordens de parada, avançando com um facão em direção a uma sargento. Após tentativas de contê-lo com pistolas elétricas, o suspeito tentou desarmar a policial.
Em meio ao confronto, um soldado disparou uma arma de fogo e atirou no peito do criminoso. Ferido, o homem continuou a luta até ser algemado e transportado para a UPA Ressaca, onde morreu na unidade. A sargento ferida recebeu atendimento médico por hematomas, cortes e uma concussão cerebral.
Homem morto pela PM tem várias passagens na Grande BH
Moradores locais descreveram o homem como agressivo e frequentemente armado com um facão. A mãe do suspeito relatou uma ligação preocupante recebida no dia anterior, onde ele expressou intenções de cometer violência. O homem também tem passagens por furto e lesão corporal
A Corregedoria da Polícia Militar está investigando o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.