Cláudio Gonçalves Nascimento, de 46 anos, foi condenado a 23 anos de prisão por matar e queimar a ex-companheira, Brenda Rick Cândido, de 45 anos, em BH. Ele responde por feminicídio quadruplamente qualificado pelo crime que aconteceu em junho de 2022.
A sentença foi lida nesta quarta-feira (28) pelo 1º Tribunal do Júri de BH no Fórum Lafayette, no bairro Barro Preto, na Região Centro-Sul da capital. O julgamento começou na terça-feira (27) com a apresentação da tese da defesa. Nesta quarta, os trabalhos foram retomados com a réplica da acusação.
O corpo de Brenda Cândido foi encontrado carbonizado em uma rua do bairro Goiânia, próximo ao Anel Rodoviário. Militares chegaram ao local após um sem-teto contar que viu duas pessoas retirarem um saco de um carro e colocarem fogo nele.
Outros envolvidos já foram julgados em BH
Em 2023, a Justiça já havia condenado um casal pelo assassinato. Joelson Lauriano da Costa Filho, o homem que atraiu a vítima, foi condenado a 23 anos de prisão em regime fechado por homicídio e ocultação de cadáver.
Já Aline dos Santos, esposa de Joelson, foi sentenciada a um ano e seis meses de reclusão por ter ajudado a esconder o corpo de Brenda.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.