Um médico de 37 anos, identificado como Jânio Candido Rosa Junior, foi flagrado masturbando um paciente na UPA São Benedito, em Santa Luzia, na Grande BH. O crime aconteceu na última sexta-feira (12).
De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 22 anos afirmou que foi até a unidade de saúde com dores nas pernas. Durante a consulta, Jânio começou a tocar na barriga e na virilha. Logo em seguida, o médico pediu para que o rapaz abaixasse as calças e começou a tocar no órgão genital do paciente para “passar uma pomada”.
Uma funcionária da limpeza foi até a sala após desconfiar da demora no atendimento. Olhando por baixo da porta, ela flagrou o crime. Após uma confusão na UPA, Jânio fugiu da unidade. Até o momento, ele não foi preso.
A Polícia Civil investiga o caso. Já a Prefeitura de Santa Luzia afirmou que suspendeu o contrato do profissional pela conduta inadequada.
Médico que importunou paciente na Grande BH foi acusado pelo mesmo crime em Divinópolis
O profissional, que esteve desde 2023 na Grande BH, também trabalhou na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Icaraí, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. Na unidade, Jairo foi denunciado por importunação sexual contra uma paciente em 2022.
Ele já tem um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, no artigo 215 do Código Penal. A empresa responsável pela contratação de Jânio junto à UPA afirmou que não havia nenhuma denúncia contra o médico no momento da admissão.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Gotaria de receber notícia