A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (17) o médico cardiologista Roberto Márcio Martins de Oliveira, suspeito de matar uma mulher de 32 anos durante a retirada do dispositivo intrauterino (DIU) no dia 4 de novembro, em Matozinhos, na Grande BH.
Os agentes o localizaram em uma rua da região e cumpriram um mandado de prisão preventiva contra ele. A vítima, Jéssica Marques de Vieira, morreu após complicações durante o procedimento de retirada do DIU. Segundo a Polícia Civil, a mulher apresentou um quadro de choque hipovolêmico, que é uma condição grave caracterizada pela diminuição do volume sanguíneo.
A prisão do médico foi determinada pela Justiça após a Polícia Civil concluir o inquérito policial que apurou o caso. O inquérito indicou que o médico agiu com negligência ou imperícia durante o procedimento, o que teria resultado na morte da mulher.
Roberto Márcio já foi denunciado por agressão física contra duas companheiras. O registro do médico está regular. Já a Prefeitura de Matozinhos informou que a clínica onde o procedimento foi realizado possui alvará sanitário. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.