Um homem de 29 anos foi preso em Rio Acima, na Grande BH, acusado de tráfico de drogas. A detenção foi resultado de uma megaoperação que contou com a participação de 50 policiais e cães farejadores.
O suspeito, que é membro de uma atuante facção criminosa, foi detido em sua residência sem oferecer resistência. No local, foram apreendidos diversos tipos de drogas prontas para venda, uma arma e pouco mais de R$ 10 mil em dinheiro. A prisão ocorreu na última sexta-feira (15), mas os detalhes da operação só foram divulgados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18), durante uma coletiva de imprensa.
Segundo a polícia, o suspeito é parte de uma facção criminosa que domina grande parte do tráfico de drogas em Rio Acima e cidades da Grande BH. O homem já foi preso várias vezes por tráfico, de acordo com a instituição.
“A segunda fase da operação será realizada para determinar se esse homem tem ligação com facções de outros estados e qual é a sua posição na hierarquia do crime”, afirmou a delegada Lorena Vaz de Melo.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.