Dois homens, de 24 e 27 anos, integrantes da Máfia Azul da região do Barreiro, em BH, foram presos pela operação Cartão Vermelho, uma ação conjunta das polícias Militar e Civil nesta sexta-feira (9). Eles são acusados de espancar um membro da Galoucura em julho deste ano, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, após um evento realizado pela torcida do Atlético. A vítima, um homem de 38 anos, reconheceu três autores do crime.
A vítima foi surpreendida por cerca de 30 indivíduos da Máfia Azul. O espancamento gerou lesões nos braços, na perna e na cabeça, deixando o homem desacordado. Ele foi socorrido para a UPA e, posteriormente, encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XIII. Outro homem, de 24 anos, tentou ajudá-lo, mas também foi agredido e teve ferimentos mais leves.
Os suspeitos tiveram conhecimento da confraternização por meio de rede social. Alguns usavam máscara com capuz, mas três envolvidos foram reconhecidos. Desses, dois já tinham ameaçado a vítima anteriormente.
As investigações levantam a hipótese pode ter sido uma vingança relacionada a uma briga entre organizadas no início do ano, que resultou na morte de Lucas Elias Vieira Silva, de 28 anos, assassinado durante um confronto entre integrantes da Máfia Azul e da Galoucura. Um dos suspeitos segue foragido.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.