Um menino de 11 anos com microcefalia foi estuprado e espancado por dois colegas dentro do banheiro de uma escola municipal no bairro Jatobá, em BH. O caso aconteceu no dia 13 de setembro, mas só foi denunciado na última segunda (23).
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu logo após o recreio. Os dois estudantes, de 11 e 12 anos, levaram a vítima para o banheiro, o abusaram e espancaram. A vítima ficou inconsciente após o ocorrido.
Familiares perceberam mudança no comportamento da criança, e então, o pai do garoto acionou o 190 e a Guarda Municipal. O menino foi levado até o Hospital Júlia Kubitschek, também na região do Barreiro, onde passou por exames.
Durante depoimento, os meninos inicialmente negaram o crime, mas depois confessaram o estupro. Eles teriam dito que a vítima ‘xingou a mãe’, e que por isso, reagiram com violência. A Escola acionou o Conselho Tutelar para as devidas providências.
Os pais de alunos organizaram um protesto para a sexta-feira (27), a partir das 10h30, na porta da Escola Municipal Eloy Heraldo Lima. O caso será investigado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.