Um menino de 8 anos foi internado após beber soda cáustica em uma escola no bairro Palmital, em Lagoa Santa, na Grande BH, na segunda-feira (12). O produto que pertence a uma funcionária da unidade estava dentro de uma embalagem de energético. A criança foi transferida para o Hospital João XXIII, na capital.
A professora do menino disse a Polícia Militar que uma funcionária da escola trouxe o produto de limpeza para ela durante o período de aulas. O produto era um limpador de sujeiras mais conhecido como desincrustante e foi colocado dentro de uma garrafa de energético.
Criança ofereceu soda cáustica a colega na Grande BH
A professora guardou o item atrás de sua mochila, mas os alunos encontraram. Um aluno ofereceu a vítima como se fosse uma bebida, e vomitou logo após ingerir o produto. A criança foi levada por funcionários da escola até a Unidade Básica de Saúde no no mesmo bairro. Porém, os médicos sugeriram transferência para a Santa Casa de Lagoa Santa, e depois para o João XXIII, em BH.
A direção da escola informou, no boletim de ocorrência, que está prestando “todo o apoio” ao aluno e aos familiares. Já a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa irá apurar o ocorrido. A Polícia Civil também investiga o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1