Uma jovem de 16 anos e seus familiares acusam um motorista da plataforma 99 Pop, alegando que foi vítima de abuso sexual durante uma corrida de moto na madrugada da última segunda-feira (11), após retornar de uma festa. Segundo relatos da família, a adolescente do bairro Luar da Pampulha, em Justinópolis, Ribeirão das Neves, na Grande BH, teria participado de uma festa próxima à sua casa, no bairro Céu Azul, também em Neves.
O incidente ocorreu ao voltar da festa, quando a jovem solicitou uma corrida de moto por aplicativo por volta de uma hora da madrugada. O condutor, um homem de 26 anos, chegou ao local e teria tentado agarrar a jovem.
Apesar do ocorrido, a adolescente continuou na moto. Durante o trajeto, o homem teria tocado nos seios e nas partes íntimas dela. A jovem reagiu, pedindo para que ele parasse, mas ao chegarem ao destino, o motorista ainda tentou agarrá-la pelo short, buscando beijá-la. A vítima relatou que saiu correndo e entrou em sua residência.
O Boletim de Ocorrência (BO) foi formalizado no dia seguinte e a família deu informações sobre o suspeito, como nome, endereço e placa da moto. Até o momento, ele não foi encontrado.