A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte de Oscar Frederico Santos de Oliveira, de 29 anos, em Ibirité, na Grande BH. Ele foi encontrado em um precipício no Parque Serra do Rola Moça, no limite com Brumadinho, em dezembro de 2023.
No dia 11 de dezembro do ano passado, familiares da vítima deram o motorista como desaparecido. No dia seguinte, o corpo dele foi encontrado junto com o veículo. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídio (DEH) em Ibirité assumiu o caso e realizou uma série apurações que descartaram a ocorrência de crime.
Segundo os levantamentos, análise bancária e testemunho de parentes indicaram que a vítima sofria de depressão por dívidas financeiras acumuladas. A PCMG recolheu imagens de segurança no dia do desaparecimento do motorista e descobriu que ele abasteceu o veículo em um posto de combustíveis e falava ao celular, sempre sozinho.
Homem morto na Grande BH estava com índices elevados de álcool
O delegado responsável pelo inquérito policial, Wellington Martins Faria, ressaltou que os trabalhos periciais, de local e necropsia, revelaram que, momentos antes de a vítima morrer, ela fez uso exagerado de bebida alcoólica.
“A hipótese mais provável é de que, diante de seu frágil estado psicológico, o homem efetuou uso em demasia de bebidas alcoólicas, sendo que, logo em seguida, assumiu a direção de seu veículo, oportunidade em que, estando em velocidade incompatível, contando ainda com características sinuosas da via, perdeu o controle do automóvel, vindo em seguida a cair no precipício onde, infelizmente, veio a óbito”, apontou o delegado.
De acordo com Faria, a Polícia Civil ainda não descartou a hipótese de suicídio. “Isso, em razão dos diversos fatores elencados. Contudo, não há indícios de causa criminosa nessa ocorrência e, por isso, o inquérito policial, de 215 páginas, foi concluído”, disse.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.