Um homem de 44 anos morreu e outro de 32 anos ficou ferido após serem atropelados por um carro na Avenida Amazonas, próximo ao Aglomerado Cabana do Pai Tomás, na região Oeste de BH. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (16).
O motorista, de 43 anos, estava dirigindo um Hyundai HB20 e seguia no sentido . Ele contou à Polícia Militar que “apagou” e, quando acordou, já havia atravessado o canteiro central e invadido a contramão, atropelando as duas vítimas.
O próprio motorista ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu as vítimas. Em seguida, ele fez o teste do bafômetro, que constatou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. A vítima de 44 anos morreu ainda no local com um traumatismo craniano. Já outro homem ferido foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em BH.
Ainda segundo o motorista, ele trabalha em dois turnos e o cansaço pode ter sido a causa do acidente. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento e pode responder por homicídio culposo, isto é, sem intenção de matar.