Um motorista acusado de se envolver em uma briga com um agente da BHTrans foi indiciado pela Polícia Civil. Ele responderá pelos crimes de lesão corporal, ameaça, resistência e desacato.
A confusão ocorreu na noite de 14 de junho, no bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital. Testemunhas filmaram o momento em que o agente, de 58 anos, derrubou o motorista, de 29 anos. A briga continuou até que uma terceira pessoa, descrita como tendo um estilo “punk”, e outro funcionário da autarquia intervieram.
Segundo a 1ª Delegacia Sul de BH, as agressões foram motivadas por um desentendimento entre o agente e o primo do suspeito. O suspeito teria bloqueado o trânsito para confrontar o agente, proferindo insultos e partindo para a violência física contra a vítima, que estava em serviço. As investigações também indicaram que o homem usou técnicas de artes marciais e um bastão.
De acordo com a instituição, as investigações reuniram vários elementos, incluindo a análise das imagens do incidente, depoimentos de testemunhas, declaração do suspeito e laudo do exame de corpo de delito. O inquérito foi concluído e encaminhado à Justiça na última segunda-feira (1º).
Motorista ameaçou agente da BHTrans com barra de ferro
Conforme o boletim de ocorrência, o agente procurou a Polícia Militar e relatou que estava em serviço, trabalhando em uma operação de trânsito, quando se deparou com um carro estacionado em local proibido.
O motorista obedeceu prontamente à ordem do agente. No entanto, outro motorista se aproximou e fez ameaças, dizendo: “Cuidado comigo, que você pode morrer”.
O agente afirmou que repreendeu verbalmente o homem, momento em que ele saiu do carro com uma barra de ferro nas mãos. Os dois começaram a brigar e, segundo o agente, o motorista tentou fugir, mas foi contido por outras pessoas.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.