Uma mulher foi condenada a 8 anos de prisão em regime semiaberto, nesta segunda-feira (24), por não proteger o filho de 1 ano, morto pelo padrasto em 2021. O crime ocorreu na casa da família no bairro Fazendinha, em BH.
Durante o julgamento, a mãe afirmou que era ameaçada pelo companheiro e não estava em casa no dia da morte da criança. Disse que, após sofrer um acidente, foi ao pronto-socorro e só retornou à noite, quando encontrou o filho “dormindo”. No dia seguinte, ao perceber hematomas e a boca roxa do menino, levou-o ao hospital, mas não soube explicar por que não agiu antes.
As investigações da Polícia Civil, porém, revelaram que a mãe tinha conhecimento das agressões sofridas pelo filho e esteve presente em vários episódios de violência. O padrasto, responsável direto pela morte, já havia sido condenado anteriormente.
A Justiça considerou que a omissão da mãe contribuiu para a fatalidade, mesmo diante das alegações de medo. Ela foi presa em flagrante após o julgamento e cumprirá a pena em regime semiaberto.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.