Uma mulher de 40 anos foi morta e seu companheiro de 31 ficou ferido após serem atingidos por tiros dentro de casa em Betim, na Grande BH. O crime ocorreu na noite de segunda-feira (25), no bairro Alto Boa Vista.
A polícia, ao ser acionada, encontrou o corpo da mulher na cozinha. O companheiro, que sofreu um tiro de raspão no rosto, relatou que estava em casa com ela e os filhos quando notou uma movimentação suspeita no quintal. Segundo ele, dois homens invadiram a casa, dispararam contra ele e, em seguida, contra a mulher, fugindo em direções opostas.
O homem informou aos militares que, na tarde do dia anterior, um vizinho havia conversado com a mulher sobre o contrato de compra de um lote. Segundo ele, houve uma discussão e a mulher afirmou que iria denunciá-lo por ameaça.
O suspeito indicado pelo companheiro da vítima foi detido pelos militares. O homem, de 29 anos, declarou ser proprietário de uma loja de açaí e que havia ido conversar com a mulher sobre os juros de uma parcela de um lote que ele teria vendido para ela, que estaria em atraso. Ele negou ter discutido ou ameaçado a mulher.
O homem afirmou aos policiais que estava em casa quando ouviu os disparos e que imediatamente ligou para a mãe, que reside no mesmo lote que a vítima e sua família. Ele também mencionou que, minutos antes dos disparos, estava tomando açaí com o filho.
O companheiro da mulher assassinada foi encaminhado para o Hospital Regional de Betim, onde permanece em observação.