Ana Paula Magalhães Nunes, de 37 anos, foi morta com 20 facadas pelo marido, Sebastião Henrique da Silva, de 37 anos, dentro de casa em Ribeirão das Neves, na Grande BH, no último sábado (12). O casal, que tinha dois filhos adolescentes de 14 e 11 anos, vivia juntos há 16 anos.
Vizinhos acionaram a polícia ao ouvir a vítima gritar por socorro e afirmar que seria morta. Ao chegarem, os militares encontraram Ana Paula gravemente ferida. Ela foi levada à UPA de Justinópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Sebastião foi preso em flagrante por feminicídio e confessou à PM que o crime ocorreu após uma discussão motivada por ciúmes e “motivos fúteis”. Segundo relatos, Ana Paula tentou fugir, mas foi perseguida pelo marido, que a esfaqueou repetidamente enquanto ela estava caída.
Crime na Grande BH não gerou ‘clamor público’, diz MP
A Justiça concedeu liberdade provisória ao suspeito após audiência de custódia, atendendo ao argumento do Ministério Público de que o crime não gerou “clamor público” ou impactos econômicos relevantes.
O autor do crime terá de comparecer a todos os atos processuais, não cometer novos crimes e não se ausentar da região metropolitana por mais de 30 dias sem autorização. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.