Uma mulher de 46 anos foi detida sob suspeita de ter matado o companheiro, de 48, a pedradas na noite de segunda-feira (9 de setembro), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Após o incidente, ela permaneceu no local ao lado do corpo até a chegada da polícia.
A Polícia Militar foi acionada por causa de uma briga de casal. Ao chegar ao local, os agentes ouviram a mulher afirmando que havia matado o companheiro. Eles encontraram o homem sem vida, com uma pedra ensanguentada próxima ao corpo. A suspeita, sentada, fumava e bebia. De acordo com o relato da mulher, o crime aconteceu após uma discussão ao longo do dia, durante a qual ela foi agredida. Alegando estar cansada de ser vítima de violência, ela reagiu, golpeando o companheiro com uma pedra. Após a agressão, ela colocou café e pimenta na boca do homem.
A mulher recusou atendimento médico para os ferimentos causados na briga e foi presa em flagrante. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e o caso está sob investigação da Polícia Civil.