Uma mulher de 36 anos foi presa por matar a ex-esposa do namorado a facadas em Contagem, na Grande BH. O crime ocorreu no dia 3 de dezembro, no bairro Novo Riacho. A acusada, identificada como Ana Paula da Cruz Ferreira, era procurada pela Polícia Civil após a morte de Thaislany Alves Borges, de 29 anos, conhecida como ‘Laninha’.
Ana Paula foi encontrada no último dia 10, no sábado de Carnaval, em São Joaquim de Bicas, também na Grande BH. A mãe foi levada junto da filha, uma adolescente de 16 anos. Porém, a Polícia Civil não expediu um mandado de apreensão da jovem.
Crime na Grande BH foi motivado por ciúmes
O crime aconteceu na frente dos filhos da vítima, de 12 e 10 anos. Câmeras de segurança flagraram o momento em que mãe e filha desferem diversas facadas na vítima, além de puxões de cabelo e chutes. Laninha, completamente ensanguentada e praticamente sem forças, consegue entrar dentro de uma residência e só então as assassinas fogem.
De acordo com a PM, a motivação do crime é considerada fútil. A vítima estava na casa de uma amiga quando a autora do crime, Ana Paula da Cruz Ferreira, de 36 anos, chegou com o namorado dela, que é ex-marido de Laninha. Em um dado momento, o homem pediu para ver algo no celular da ex-mulher, o que despertou a ira da suspeita. As duas começaram a brigar e Ana Paula saiu do local gritando que iria matar a vítima e que Laninha nunca mais iria bater nela.
Ana Paula teria, então, ido até a casa dela para pegar uma faca. A filha adolescente da mulher, de 16 anos, também pegou uma faca e foi junto com a mãe até o local em que Laninha estava. Após o crime, as duas voltaram para casa, tomaram um banho e fugiram.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.