Thaynara Braz Alves, de 28 anos, foi enterrada no cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, na Grande BH, após falecer devido a complicações decorrentes de dois procedimentos estéticos realizados em um hospital na região da Pampulha. A vítima, que deixou três filhas com idades de 1, 7 e 13 anos, vivia na Europa e veio à capital mineira apenas para realizar o procedimento.
A filha mais velha prestou homenagens à mãe nas redes sociais, lamentando não ter sabido que aquele seria o último abraço. Thaynara sofreu duas paradas cardíacas na manhã de quarta-feira (29). Os procedimentos de mastopexia com prótese e abdominoplastia foram realizados na terça-feira (28) sem complicações, segundo o hospital, que afirma ter seguido todos os protocolos médicos.
No pós-operatório, a paciente teve uma parada cardiorrespiratória por volta das 5h30 e foi reanimada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. No entanto, cerca de uma hora depois, Thaynara sofreu nova parada cardíaca.
Prefeitura de BH afirma que clínica está regular
A clínica de estética onde os procedimentos foram realizados está regular, com alvará sanitário vigente, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A última vistoria no local ocorreu em 15 de maio, e nenhuma irregularidade foi encontrada. A Polícia Civil está investigando o caso.
O HD Bellagio, clínica e hospital localizado na avenida Portugal, expressou “profunda tristeza” pelo falecimento da paciente e está fornecendo apoio técnico e emocional à família. A equipe da clínica enviou suas sinceras condolências aos familiares e amigos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.